Quintas para casamentos em Portugal: estilo clássico

Please follow and like us:
Imagine encontrar umas quintas para casamentos em Portugal que possam recriar um conto de fadas: um dia digno de princesa, com o luxo que só um casamento real, tradicional e bem romântico têm direito. O estilo clássico para casamentos nunca está fora de moda e daqui há 10, 20 anos, ao ver as fotografias, verás que fizestes a melhor escolha. Algumas dicas para organizar um casamento clássico em Portugal.

Mantenha o foco

Os noivos que optam por um casamento clássico devem ter em mente que não há a possibilidade de ousar muito e tudo deve seguir o mesmo estilo. Desde o bolo até a roupa dos noivos e as poses das fotografias têm um padrão. As madrinhas podem utilizar as mesmas cores e os padrinhos gravatas pretas. O vestido evasê, o sapato branco discreto, o véu e a grinalda são itens indispensáveis para compor o visual da noiva tradicional. Já o noivo costuma usar fraque e cravo na lapela, como se casou seu avô.

Estabeleça as cores

Casamentos tradicionais costumam usar cores discretas e tons mais neutros. A ousadia na decoração pode ficar por conta do tamanho dos arranjos florais, por exemplo.

Convites

Nos convites tradicionais é de bom tom utilizar caligrafia com letra cursiva e o texto totalmente por extenso. São os pais dos noivos que convidam para cerimónia e para o copo d’água. Seus envelopes são endereçados manualmente por um calígrafo profissional.

Decoração

Mesmo em um casamento clássico há a opção de uma decoração mais simples. Isto dependerá do espaço onde acontecerá o evento, pois há lugares que não necessitam de muito para ser tornarem mágicos. As flores mais comuns são as rosas, mas os cravos, orquídeas, lírios, astromélias e gipsófilas não ficam de lado em uma decoração de casamento tradicional. O mobiliário escolhido também terá importantíssima função na composição da identidade visual: opte por lustres imponentes, poltronas da realeza, velas, castiçais e itens em vidro, cristal e acrílico, para trazer toda sofisticação que o estilo pede!

Tradições

Os noivos que optarem por um casamento tradicional deverão saber que os protocolos devem ser sguidos à risca. O cortejo na igreja, a jogada do buquê após servir a sobremesa, o brinde a primeira dança são alguns pontos que não podem ser esquecidos.

Quintas para casamentos em Portugal

Quinta das Façalvas

A Quinta das Façalvas realiza eventos para até 300 pessoas e possui estacionamento para 150 viaturas. Localizada no centro de Palmela, possui uma vista deslumbrante sobre a região da margem sul, a serra de Sintra e a ponte Vasco da Gama. Todo o espaço da quinta foi modernizado, mas sem esquecer das raízes históricas de uma herdade do início do século passado. Em seu interior é permitido que seja realizado o casamento civil, com conforto e estilo. Enquanto as amplas salas interiores adaptam-se com facilidade aos temas ou decorações das festas de casamentos.

Herdade do Monte Novo

Trazendo toda a beleza do Alentejo, a Herdade do Monte Novo é uma das melhores quintas para casamentos em Portugal. Com capacidade máxima para 250 pessoas e a mesma quantidade de viaturas no estacionamento, esta quinta está localizada próximo ao Pinhal Novo. Ideal para casamentos externos e durante o dia.

Quinta do Gradil

Já imaginou casar na quinta que pertenceu ao Marquês de Pombal? A Imppacto Catering e Eventos pode proporcionar-te isto. A Quinta do Gradil é uma das herdades mais antigas do concelho do Cadaval e possui uma tradição vinícula que atravessa séculos. A propriedade é composta por uma capela nobre ornamentada por um torreão artísticamente decorado, um núcleo habitacional, uma adega e uma área agrícola de 200 hectares ocupados com produções vinícolas e frutícolas.
A Imppacto oferece quintas para casamentos em Portugal além de espaços parceiros, como o Palácio da Quinta da Bacalhôa. A Imppacto Catering e Eventos é uma empresa com bastante experiência no mercado e conta com várias recomendações e testemunhos. Podemos ajudá-lo a tornar o seu casamento um momento inesquecível. Contacte-nos se estiver interessado em fazer festas de casamento ou eventos empresariais de sucesso!

You May Also Like

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.