Portugueses optam por passar férias em casa de familiares

De acordo com Observador Cetelem 2017 – “Intenções de compras e férias dos portugueses”, 44% dos portugueses prefere passar as suas férias em casa de familiares e amigos.

Já 30% dos portugueses que faz férias no nosso país aloja-se numa residência secundária, contra apenas 2% dos que viajam para o estrangeiro. Os hotéis são igualmente muito procurados, por um total de 29% dos inquiridos que não sairão do país para descansar. Esse número aumenta quando as férias são fora de Portugal, pois 75% daqueles que o fazem escolhe unidades hoteleiras para o seu alojamento.

Menção, ainda, para a procura por alojamentos locais particulares. Entre os veraneantes que ficam em solo nacional esse valor é de 18%, número que baixa para 9% quando se deslocam para fora das fronteiras portuguesas.

O Observador Cetelem Férias 2017 tem por base uma amostra representativa de 600 indivíduos residentes em Portugal Continental, de ambos os géneros e com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos. Estes foram entrevistados telefonicamente, com informação recolhida por intermédio de um questionário estruturado de perguntas fechadas.

O trabalho de campo foi realizado pela empresa de estudos de mercado Nielsen, entre os dias 11 e 15 de maio, e um erro máximo de +4,0 para um intervalo de confiança de 95%.

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.