Portugal promove-se em França até 25 de junho

Please follow and like us:

Até 25 de junho, Portugal vai fazer uma grande ação de promoção em França. A iniciativa denominada “Sous le Soleil du Portugal” decorre no BHV Marais, a flagship store do Grupo Galeries Lafayette, com o apoio da AICEP Portugal Global e do Turismo de Portugal.

“Portugal vai assim estar presente junto do segmento médio-alto que, durante sete semanas, ficará a conhecer produtos e serviços portugueses dos mais variados setores, disponíveis em venda direta: desde acessórios de moda, a produtos de casa e gifts, cerâmica decorativa, alimentação e bebidas, artesanato, produtos culturais e ainda pacotes de viagens que abrangem o país de norte a sul incluindo as ilhas”, explica o Turismo de Portugal, em comunicado.

A ação de promoção nacional vai ser inaugurada esta quarta-feira, 15 de maio, pelas 20h30, numa cerimónia com a participação do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias; da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho; do presidente da AICEP, Luís Castro Henriques; do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo; e do embaixador de Portugal em França, Jorge Torres Pereira.

A iniciativa envolve também a participação de mais de meia centena de empresas nacionais e de parceiros do BHV Marais. “Estão igualmente presentes marcas e empresas portuguesas do setor alimentar, com ações de degustação de produtos alimentares e vinhos portugueses, bem como ações de show cooking apresentadas pelo Chefe Rui Cardoso”, refere ainda o comunicado do Turismo de Portugal.

De acordo com o Turismo de Portugal, esta iniciativa “serve de âncora a um conjunto de mais de 30 iniciativas de âmbito económico e cultural, com a designação de “Agenda Portugal à Paris”, que decorre ao longo de sete semanas, com o envolvimento de cerca de 20 entidades locais e portuguesas” e que incluem encontros com investidores franceses, participação em feiras, ações de promoção, degustação de vinhos e produtos alimentares, conferências, encontros, workshops, concertos e exposições.

No evento, Portugal vai estar em destaque enquanto destino turístico através duma montra para a divulgação de opções de férias em Portugal, assim como através da exibição de grandes painéis com a campanha de publicidade do destino turístico, além da criação de seis pacotes de viagens a Portugal, que são comercializados na rede de 12 agências da Lafayette Voyage espalhadas por todo o país.

Sob o lema “Portugal. La Diversité” é apresentado um país, largamente conhecido pela sua capacidade de receber bem todos os que o visitam, um país aberto a outras culturas, tolerante e inclusivo”, explica o Turismo de Portugal.

You May Also Like