Portugal é 7.º na Europa e 11.º no ranking mundial da ICCA

Please follow and like us:

Portugal ocupa a sétima posição a nível europeu e a 11.ª no ranking mundial da ICCA – International Congress & Convention Association, que classifica os destinos que maior número de congressos associativos internacionais recebem.

“Estes resultados mostram que a aposta em posicionar Portugal como um destino para organizar congressos e eventos e em criar uma equipa especializada com este objetivo está a dar resultados, sendo um instrumento fantástico para dinamizar o turismo durante todo o ano e em todo o território”, congratula-se Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, citada em comunicado.

O ranking da ICCA inclui também algumas cidades nacionais, com destaque para Lisboa, que subiu duas posições na tabela europeia e três no ranking mundial, classificando-se como o sexto destino mais atrativo para eventos e congressos, em ambos os rankings.

Já a cidade do Porto ficou classificada na 20.ª posição do ranking europeu e na 32.ª a nível mundial, depois de uma subida de dois lugares em ambas as listas, enquanto Coimbra subiu 86 posições no ranking mundial e 42 lugares no ranking europeu.

Desde 2016, o Programa de Captação de Eventos Corporativos e Congressos Internacionais permitiu já captar 345 novos congressos para Portugal, incluindo 123 eventos e congressos internacionais no ano passado, número que, este ano, está já nos 121 eventos e que deverá subir até ao final do ano.

O “boom” dos eventos em Portugal está ajudando empresas portuguesas na área de catering e organização de eventos como a Imppacto a crescer mais rápido nos últimos anos.

You May Also Like