Passeio de barco: Arrábida

Please follow and like us:

Conheces o paraíso português? Se não, podes conhecê-lo através de passeio de barco. Pois bem, a Arrábida começou a ser chamada assim devido às suas belezas naturais e ao seu património cultural. Encostada à margem norte do estuário do Rio Sado, com vista para Troia, e a quarenta quilómetros do centro histórico de Lisboa, a Arrábida tem características muito peculiares de clima e de flora, sendo o seu ponto mais alto a 501 metros de altitude.

passeio de barco

O tour panorâmico e fotográfico pela Serra da Arrábida, uma das maravilhas naturais de Portugal e uma das mais Belas Baís do Mundo, causa deslumbramento devido às paisagens e o odor perfumado da sua vegetação, proporcionando momentos de magia que dificilmente se poderão esquecer. O património construído, bem como as suas, constituem também motivos do maior interesse nesta região.

Pontos de interesse do passeio de barco pela Arrábida:

Palácio da Comenda
A origem do Palácio da Comenta dá-se no século XVIII, tendo sido residência da mais alta Realeza Europeia. Foi reconstruído no início do séc. XX por um conceituado arquitecto da época e reza a história que Jacqueline Kennedy se refugiou com os filhos neste palácio aquando do assassinato de JFK, na altura propriedade de uns amigos pessoais dos Kennedy.

Miradouros
Com vistas de tirar o fôlego, são ótimos pontos de observção da paisagem e boas fotografias.

Galapinhos
A Praia de Galapinhos é rodeada de paisagens deslumbrantes da serra da Arrábida. De certo é uma das praias mais bonitas da região e está protegida do vento pelas falésias, que garantem ainda mais as águas calmas destas paragens.

passeio de barco

Convento da Arrábida
O Convento da Arrábida foi construído no século XVI. O Convento Novo fica situado na parte mais elevada da serra, já o Jardim e o Santuário do Bom Jesus ficam a meia encosta. No alto da serra, as quatro capelas, o conjunto de guaritas de veneração dos mistérios da Paixão e algumas celas escavadas nas rochas formam aquilo a que se chamar o Convento Velho.

Alto do Formosinho
O Alto do Formosinho, a 501 metros de altitude, é o pico mais alto da região e tem soberbas vistas sobre o estuário do Sado, a Península de Tróia, Azeitão, margem norte do Tejo, com destaque para Lisboa, o estuário do rio Tejo, a Serra de Sintra e de Montejunto.

O passeio de barco da Rotas do Sal pela Arrábida é feito a partir de Setúbal e tem um percurso panorâmico em direcção à Serra da Arrábida, com o objectivo de conhecer alguns dos aspectos mais interessantes do património natural e cultural do Parque Natural da Arrábida. As saídas diárias são feitas do posto de turismo do Catamarn e da Casa da Baía às 09h30 e às 14h30 e custa desde 5 €.

A Rotas do Sal é uma empresa de turismo e actividades lazer em Setúbal especializada em passeios de barco, roteiros turisticos no Estuario do Sado, observação de golfinhos e aves, provas de vinhos, eventos culturais.

Para conhecer nossos outros passeios de barco, entre em contacto connosco acedendo ao nosso site ou fazendo-nos uma visita no Mercado do Livramento, Av. Luísa Todi 163.

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.