Observação de Golfinhos no Estuário do Sado

Please follow and like us:

Fazer observação de golfinhos no Estuário do Sado é uma experiência única que podes experimentar com família, míudos, amigos ou com grupos empresariais. Nem crianças, nem adultos, resistem à simpatia de um golfinho!

E é possível ver os golfinhos mesmo ao seu lado, nadando livremente. Neste momento, no Estuário do Sado vivem 29 golfinhos roazes, a mesma espécie do Flipper, da série de televisão e a mais famosa e conhecida espécie do mundo inteiro. São animais muito sociáveis e vivem em pequenos grupos.

Observação de Golfinhos

Nascidos para deslizar, os golfinhos-nariz-de-garrafa, outro nome para os golfinhos roazes, possuem corpos hidrodinâmicos, em forma de torpedo, que lhes permitem deslizar rapidamente através das águas do oceano. A sua gama de cores vai desde creme a cinza ou mesma preta. Geralmente, a barriga é mais clara que o dorso.

Em geral, o tamanho dos animais varia entre 1,9m e 4m, a medida de comprimento do macho é de 3,80m e a da fêmea de 3,60m, mas já se observaram exemplares maiores. O seu peso médio é de 500 quilos.

Além da observação de golfinhos, o passeio de barco permite os tripulantes conhecerem de Setúbal à Península de Tróia, sempre com a Arrábida como um belíssimo pano de fundo, esta vai ser uma viagem inesquecível e única.

A paisagem, as quatro reservas naturais, o património ribeirinho, “a baía mais bela e tão só”, são paisagens tão encantadoras que os golfinhos serão apenas a cereja no topo do bolo. Acima de tudo poderemos sempre fruir este paraíso náutico.

A saída pode ser feita da Doca das Fontainhas e passa pelo Castelo de Palmela, Fortaleza de São Filipe, Forte Albarquel, Palácio da Comenta, Fortela do Outão, praias da Figueirinha, Galapinhos e Portinho da Arrábida, baixo do Campanário e pelas Ruínas Romas de Tróia.

Este cruzeiro segue a rota mais usada pela comunidade de Golfinhos residentes no Estuário do Sado. É importante referir que o cuidado com a conservação do Estuário do Sado, o bem-estar dos golfinhos, assim como dos outros animais, é uma prioridade. Em relação aos passeios para observação de golfinhos, também é importante saber que não existem certezas absolutas de os avistar, mas normalmente eles aparecem fazendo as delícias de quem os espera.

O passeio de barco dura, em média, duas horas e meia e é aconselhável levar um casaco, pois o rio pode ser bastante ventoso, além de também levar máquina fotográfica; óculos de sol, protecção solar, chapéu; sapatos de sola de borracha.

Observação de Golfinhos

O investimento no passeio é de 35€ para adultos e 15€ para crianças de 4 a 12 anos. Para mais informações e reservas: 96 240 59 33 / 265 228 482. As saídas são diárias às 10h30 ou 14h30 da Doca das Fontainhas ou às 11h ou 15h da Marina de Tróia.

TroiaCruze é, talvez, a primeira empresa privada que se dedicou e concentrou esforços na preservação do nosso património marítimo. Fundados em 1989, são co-fundadores da APPM Portuguese Maritime Heritage Association, que é membro associado da EMH.

Os passeios de barco da TroiaCruze são sempre personalizados e podem ser alterados em todos os itens para atingir 100% das expectativas do cliente de cruzeiro. Entre em contacto connosco e faça um orçamento sem compromisso.

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.