O que o distrito de Setúbal tem para oferecer

Please follow and like us:

Portugal é um país rico em cultura, paisagens, gastronomia e atividades familiares para fazer. Hoje vamos falar sobre o distrito de Setúbal, uma zona cheia de história que engloba todos estes aspetos numa experiência fantástica, ideal para passar um fim-de-semana acompanhado pela familia ou amigos. Desde o parque natural da Arrábida até o rio Sado, o distrito de Setúbal dispõe um leque de programas e experiências fenomenais que farão com que o seu fim-de-semana seja aproveitado ao máximo e se sinta relaxado em contacto com a natureza mediterrânea. Nestes programas podemos contar com passeios no Sado, observação de golfinhos, passeios na Arrábida, grandes almoços de marisco com a família e visitas a monumentos históricos.

O Rio Sado

O rio Sado tem 180 quilómetros, nascendo na Serra da Vigia a 230 metros de altitude, passa por Alvalade e Alcácer do Sal, desaguando no oceano Atlântico, separando Setúbal (norte) e Tróia (sul).

Neste rio o melhor a fazer é um passeio de barco, onde podemos ver a costa portuguesa de um ângulo maravilhoso, acompanhado por marisco local para garantir uma experiência típica da zona de Setúbal. Um passeio de barco pode ser para várias actividades, como snorkel, aulas de vela, excurções de mergulho, entre outras. Passeios no Sado é algo comum não só para essas actividades, mas também para garantir a observação de golfinhos.

Os Golfinhos do Sado

O rio Sado tem uma vida maritima extensa, entre as 68 espécies encontradas temos Robalos, Charrocos, Salmonete, Choco, mas a espécie mais marcante são os golfinhos do Sado (Golfinho Roaz), que é a imagem de marca do rio. Ao fazer um passeio de barco com a Troia Cruze, podemos entrar em contacto com os golfinhos do sado. A observação de golfinhos, apesar destes animais serem livres e percorrerem grandes distâncias todos os dias, é algo comum ao fazer passeios no sado.

O Parque Natural da Arrabida

Entre Setúbal e Sesimbra temos o parque natural da Arrabida, onde se pode visitar desde praias até a serra. O estado natural deste parque é protegido para garantir aos visitantes um contacto único com a natureza mediterrânea e podem disfrutar passeios com a ausência de pegadas ecológicas.

Se está interessado em fazer uma actividade no rio Sado, a Tróia Cruze, uma das melhores empresas de turismo em Setúbal, teria todo o prazer em garantir a sua satisfação !

Troia Cruze passeios de barco e observação de golfinhos em Setúbal

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.