O que é a ionização da água de piscinas?

Please follow and like us:
A ionização da água é uma solução que reduz a aplicação de químicos, como o cloro, e que por isso também é amiga do ambiente. Os benefícios de tratar a agua da piscina através da ionização são de várias ordens e vão desde os ligados à saúde e qualidade de vida, aos ecológicos, e ainda os de natureza económica. O sistema Hidrion permite reduzir substancialmente os gastos com a manutenção da piscina. A ionização é um processo que permite a um elemento ganhar ou perder electrões. Na célula de ionização são liberados iões metálicos com carga positiva que vão destruir as contaminações de natureza orgânica (bactérias, algas e fungos) com carga negativa.
Ionização da água
O teor de cobre que recomendamos na água da piscina é de 0,3 a 0,5 mg/l, valor bastante inferior ao da água potável que, segundo a Organização Mundial de Saúde, tem como limite os 2,0 mg/l. A Environment Protection Agency define o valor de 1,3 mg/l como máximo. Do ponto de vista eléctrico, a ligação aos eléctrodos, único ponto de contacto com a água, é em corrente contínua e no máximo de 24 Volts.

Vantagens da ionização da água

Saúde

A Organização Mundial de Saúde, no guia para a qualidade da água potável, recomenda um nível máximo de iões de cobre de 2 ppm, que é o valor adoptado para a União Europeia. O teor de cobre recomendado por nós para a água da sua piscina é de 0.3-0.5 ppm. A ionização da água previne problemas respiratórios tipo asma, alergias, irritações da pele, dos olhos e das mucosas; reduz o risco de cancro associado aos subprodutos do tratamento com cloro.

A ionização da água é boa para o meio ambiente também.

Em piscinas públicas, entre 60 e 70% permitindo um nível muito baixo de cloro combinado. A ionização com iões de cobre permite reduzir drasticamente os níveis de cloro, que contribui para a destruição da camada de ozono: entre 90 e 95% em piscinas privadas. Além outros oxidantes como bromo, oxigénio activo, etc. Permite aproveitar a água da piscina para regar o jardim sem qualquer impacto ambiental, por se tratar de uma água sem químicos e sem sal, responsáveis pela destruição da relva e das plantas.
Ionização da água

Economia

A amortização do investimento ocorre em 2 ou 3 anos no caso de piscinas privadas (80m3) e em 1 e 2 anos no caso de piscinas públicas (300 m3), além de ser de baixo consumo energético equivalente a uma lâmpada de 7 Watts e baixo custo do kit de substituição de eléctrodos, o único consumível, que tem a duração média de 2 anos e tem um custo de aproximadamente 10% do valor do equipamento.

Segurança

A aposta na ionização reduz drasticamente os riscos associados ao transporte e manuseamento de produtos químicos perigosos. Possui certificação de segurança TÜV Rheinland em reflexo dos elevados padrões de qualidade, visando a protecção das pessoas e do ambiente. Quando Trocar a Areia do Filtro da Sua Piscina?

Comodidade

O processo é totalmente automático em simultâneo com a bomba de circulação da água da piscina e deste modo permite ausentar-se de casa sem preocupações. Com isso, reduz esforços logísticos associados ao transporte de químicos e/ou a reposições frequentes destes produtos. A Hidrion é uma empresa com 20 anos de mercado e possui equipa especializada para realizar a manutenção de piscinas e indicar os melhores acessórios para o seu lazer. Entre em contacto connosco e faça um orçamento gratuito.

You May Also Like

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.