Menos turistas para Portugal em 2018

Please follow and like us:

Os preços baixos e a diminuição na violência estão a fazer com que os turistas regressem à Tunísia, Egito e Turquia. Secretária do Turismo diz que já há campanhas de promoção para inverter situação.

Os turistas estão a vir menos para o Algarve e a voltar a passar férias na Tunísia, no Egito e na Turquia. Os três países, segundo o presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, “estão a recuperar fluxos turísticos que tinham perdido há anos devido à escalada de violência”. “Estão a recuperar e têm preços mais baixos“, adiantou Elidérico Viegas, ao Jornal de Notícias.

De acordo com o dirigente, o Algarve poderá perder 110 mil turistas ingleses caso a situação se mantenha. Só em junho, registou-se uma quebra de 11% de turistas britânicos e 20% de alemães.

A secretária de Estado do Turismo avançou ao mesmo jornal que já há campanhas de promoção para tentar inverter esta tendência, que diz ser preocupante.

Os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísitica (INE) sobre a atividade turística comprovam precisamente esta tendência. Entre janeiro e maio de 2018, apesar de a percentagem de hóspedes e de dormidas ter aumentado, foram os residentes quem mais contribuíram para o aumento das dormidas: um crescimento de 3,4% em comparação com 0,8% dos não residentes.

 

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.