Fazemos publicidade em qualquer canal digital para a sua Empresa

Please follow and like us:

marketing digital lisboa

Contar com o forte apoio do marketing digital não é mais só privilégio de grandes empresas. Agora é a vez dos micros, pequenas e médias empresas entrarem nesse jogo. Alguns deles sabem que é possível vender mais com uma boa estratégia de marketing digital.

Como utilizar estratégias de marketing online para a sua pequena empresa? É possível atuando sozinho? Estas são algumas dúvidas para muitos empreendedores, afinal, são milhares de ferramentas disponíveis. E dominar o marketing para micro e pequenas empresas não é fácil.

Os recursos são mais limitados e a margem para erros é bem menor. Esse é o fator que torna a internet a solução econômica e eficiente para micro e pequenas empresas que querem aumentar a visibilidade do seu negócio.

Marketing digital para micro e pequenas empresas é o chave para o seu sucesso e ajudarã o seu negócio a conquistar mais clientes e vendas.

Digital-Marketing-target4biz-agencia web marketing portugal

O grande barato da web é que ela proporciona a chance de o pequeno competir saudavelmente com o grande, com as mesmas ferramentas e estratégias.

Por isso, você deve aproveitar a Internet para o seu negócio, sem desperdiçar dinheiro ou recursos e estabelecer vantagens competitivas mais permanentes por meio de uma estratégia coerente, eficiente e eficaz.

A Internet deve se tornar em um aliado do seu negócio hoje, amanhã e sempre. Mas como ?

  • Trace um planejamento de marketing digital;
  • Posicione-se na internet diferente de todos os seus concorrentes;
  • Invista pelo menos 1h por dia acompanhando e otimizando o seu marketing digital;
  • Crie um site com blog e redes sociais voltado para vendas com uma rotina semanal de atualização;
  • Defina objetivos práticos de marketing digital (quantos seguidores em quanto tempo, quantos acessos em cada página, quantas vendas precisa fazer para justificar o investimento);
  • Organize e unifique a sua comunicação (é muito comum falar uma coisa em cada mídia online);
  • Dê voz ao seu público com pesquisas e leve em consideração cada opinião;
  • Preze pela qualidade máxima e transparência (mentir na internet nunca é uma boa ideia para empresas de todos os tamanhos).

O que é o mais importante a fazer?

1 – Faça um plano de marketing prático

O planejamento de marketing é tão importante quanto o plano de negócios e o tributário. O primeiro passo é analisar os fatores externos e internos que podem influenciar o desempenho da empresa. Entenda como funciona o comportamento de compra do cliente e conheça bem os outros players (competidores) no mercado.

Isso ajuda a definir o posicionamento da empresa e traçar as estratégias, os objetivos e as metas de marketing. Todo plano de marketing deve ter um cronograma que indique um responsável para cada ação.

2 – Construa sua presença online

Se sua empresa ainda não tem uma página na internet ou perfis nas principais redes sociais é hora de tomar uma atitude. Considere criar um site urgente!

Cada vez mais as pessoas compram e discutem marcas e produtos pela rede e as empresas que ficarem de fora desse movimento vão perder novos consumidores.

Além disso, através das redes sociais é possível ouvir os clientes, encontrar pontos a melhorar e fazer mudanças no negócio seguindo a demanda de quem compra.

3 – Calcule o retorno do marketing

Uma das maiores vantagens do marketing digital é a possibilidade de mensurar com clareza e precisão o retorno dos seus investimentos, podendo ser percebidas rapidamente no andamento do negócio. Antes de uma ação, defina com exatidão quem é o seu público e qual o efeito esperado.

Tenha uma planilha organizada que compare o objetivo da nova estratégia com o resultado conseguido. Compare também os números do período anterior para calcular o impacto do esforço feito para divulgar a marca.

Precisa ajuda ? Fale conosco !

Target4Biz ajuda PMEs a crescer com Marketing Digital, gerando mais oportunidades e vendas com internet.

 

 

 

 

 

You May Also Like

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.