Como Recuperar uma Piscina Verde em 48 Horas

Please follow and like us:
Só quem não tem piscina é que não sabe o desagradável que é, chegar a casa e quando se olha para a piscina, ela está completamente verde!!!! Isto acontece porque o cuidado/manutenção da piscina não foi devidamente acautelada. Pode acontecer muito rapidamente com mudanças bruscas de temperatura, trovoadas, ventos portadores de cargas orgânicas, etc… Não se preocupe, não precisa de despejar a sua piscina (muitas vezes é o 1º pensamento que nos vem à cabeça), porque vamos conseguir resolver-lhe o problema rapidamente (vamos virar a sua água). Siga por favor os diversos passos religiosamente e vai passar novamente a ter uma água cristalina e saudável.

Passo 1 : Limpeza do Fundo com Água Turva

Com a ajuda de um camaroeiro deve apanhar o maior numero possível de depósitos que estejam no fundo da piscina (esta tarefa não é fácil porque não consegue ver nada) Depois ligue o aspirador manual e comece o processo de aspiração directamente para o esgoto (não o faça através do filtro de areia – vai contaminá-lo muito rapidamente). Neste processo vai gastar água da piscina que terá que ser reposta ao mesmo tempo. Importante ir limpando o cesto do pré filtro da bomba porque todo o lixo do fundo irá passar por ali. No fim desta aspiração para o esgoto, tem que escovar energicamente as paredes e o fundo para arrancar as algas e outros depósitos.

Passo 2 : Tratamento de Choque

É através do tratamento que a água  vai passar  de verde para azul . Aconselhamos que utilizem oxigénio activo liquido, é um produto compatível com todos os tratamentos da água. Antes disto terá que verificar 2 coisas:
  • O seu PH está bem equilibrado (entre 7,2 e 7,6) ?
  • O seu filtro está limpo e funciona bem ?
Propomos então dois métodos de tratamento da água:
  • Choque de Cloro + Peróxido de Hidrogénio
  • O peróxido de hidrogénio sozinho
Para ajudar neste processo poderá colocar um pré filtro descartável nos skimmers (Net’Skim)

2.1 – Método Mais Rápido :  Choque de Cloro + Peróxido de Hidrogénio

Este é o método mais poderoso e mais rápido. Pode recuperar a sua água em algumas horas (ou até mesmo menos de 1 hora, se a mesma não estiver muito degradada). Procedimento:
  1. Utilize cloro choque em pastilhas ou em granulado. Coloque uma boa quantidade (em função do volume da piscina e do estado da água) nos skimmers
  2. Espere 1 hora
  3. Verifique tem pelo menos 1 mg/l (ppm) de cloro na água
  4. Depois utilize o oxigénio activo. Deitar o liquido na água na zona dos injectores (a dose é em função do volume da piscina e do estado da água)
Pode também utilizar um cloro não estabilizado em vez do cloro choque (por exemplo hipoclorito de cálcio) Notas importantes : •    Se utilizar cloro choque vai subir rapidamente o nível do ácido cianúrico (estabilizador do cloro) (a não se que utilize o hipoclorito de cálcio) •    O oxigénio activo é um produto para usar com muito cuidado (não espirrar quando o derramar na água). •    O oxigénio activo  interfere na leitura do “cloro” por alguns dias. Portanto, não deve medir estes níveis de cloro por vários dias, porque não teria qualquer utilidade. •    Este método é o mais poderoso graças à sinergia dos dois produtos e que clarifica rapidamente a sua piscina.

2.2 – Método Mais Ecológico :  Sem Cloro + Peróxido de Hidrogénio

Este método vai demorar entre 6 e 48 horas para virar a sua água. É um pouco menos caro que o primeiro porque não se usa o cloro. Este método é compatível com todos os tipos de tratamento de água. Procedimento: •    Deitar o líquido dentro da água em frente dos injectores (a dosagem depende do volume da piscina). Notas importantes :
  • O oxigénio activo é um produto para usar com muito cuidado (não espirrar quando o derramar na água).
  • O oxigénio activo  interfere na leitura do “cloro” por alguns dias. Portanto, não deve medir estes níveis de cloro por vários dias, porque não teria qualquer utilidade.
  • Este método é mais lento do que o primeiro.
  • A vantagem de usar um produto isento de cloro é que não deixa resíduos na piscina (apenas oxigénio puro e água pura).
  • A outra vantagem é que a sua piscina é utilizável em poucas horas após o tratamento.
  • Este é o método mais amigável ambientalmente.
Se nao tem a possibilidade de limpar a piscina pessoalmente, pode sempre ligar para o Hidrion. Perguntas sobre o artigo ? Contacte-nos

You May Also Like

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.