Combustíveis em máximos em Portugal !

Please follow and like us:

Gasolina acima dos 1,60 euros, gasóleo supera 1,42 euros

Se precisa de abastecer o carro de combustível procure fazê-lo durante o fim de semana. A partir da próxima segunda-feira conte com uma subida acentuada nos preços dos combustíveis, para um novo máximo devido à subida dos preços do petróleo.

De acordo com fontes do setor, na gasolina, a subida deverá rondar os dois cêntimos por litro, enquanto no gasóleo o agravamento será de três cêntimos.

Neste cenário, tudo aponta para que o litro de diesel, o combustível mais usado pelos portugueses, suba para os 1,428 euros na próxima semana. Já no caso da gasolina, o preço do litro deverá aumentar até aos 1,60 euros.

Para qualquer dos dois tipos de combustível, as subidas previstas para a partir da meia-noite da próxima segunda-feira, representam máximos de pelo menos desde abril de 2015, tendo em conta o histórico dos dados oficiais divulgados pela Direção Geral de Energia.

A evolução dos preços dos combustíveis reflete o comportamento do petróleo e derivados petrolíferos nos mercados internacionais durante a última semana. O barril de brent negociou acima dos 85 dólares, registo que sinalizou na passada terça-feira e que representa um máximo que não era alcançado já desde 2014. A matéria-prima tem estado sob pressão altista devido aos persistentes receios dos investidores quanto à escassez de oferta global.

You May Also Like