A importância de uma boa consulta de visão

Please follow and like us:
Está com problemas para enxergar? O primeiro passo é fazer uma consulta de visão para descobrir o que se passa. Após os serviços de optometria, é ideal que procure uns óculos correctos para o seu rosto. A diversidade de armações no mercado óptico é tão grande que, muitas vezes, decidir qual é o modelo certo para o seu rosto é quase uma missão impossível. Desde o formato do rosto até o grau e do problema que possui.

Uma boa consulta de visão possui quatro pontos:

1 – ANÁLISE DE NECESSIDADES

Porque cada cliente é diferente, as suas necessidades diferem. A vida profissional, hobbies, atividades, exigências do dia-a-dia, alteram a forma como vemos o mundo. Damos extrema importância a este processo focado no conhecimento do cliente, antes de aconselhar os melhores óculos. 2 – VERIFICAÇÃO DOS ÓCULOS OU LENTES DE CONTACTO Somos criaturas de hábito e a visão também o é. Podemos receber muita informação sabendo o histórico de cada cliente. Passado, presente e futuro numa única visão. 3 – AVALIAÇÃO DA SAÚDE OCULAR A saúde dos nossos olhos é de muita importância, até porque nos dias de hoje estamos expostos a ambientes agressivos. Tudo o que nos rodeia, desde o meio ambiente até aos nossos dispositivos eletrónicos, é agressor do nosso olho. Torna-se cada vez mais importante estarmos atentos. 4 – CONSULTA DE OPTOMETRIA DE AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA VISUAL A visão é um sentido muito importante e que nos conecta com o mundo. Torna-se imperativo que o perceba da melhor forma possível. Para isso, é necessário analisar e optimizar a capacidade de visão de cada cliente. Uma imagem vale mais do que mil palavras. O Optometrista é um especialista de cuidados de visão primária e o primeira ponto contra problemas de visão. Pode nesta fase e, caso necessário, encaminhar o paciente para outras especialidades. As alterações na vista mais comuns são a miopia, ou seja, a dificuldade de enxergar de longe; a hipermetropia, que é a dificuldade de ver de perto; e o astigmatismo, que remete à visão embaçada e dificuldade de definição de imagens. Após a consulta de visão com o Optometrista, identificar a necessidade de óculos e avaliar a eficácia visual, é chegada a hora de escolher os produtos oculares, como armações ou lentes de contato. Para  quem decide utilizar armações, além do gosto pessoal, há alguns truques para escolher o melhor para o seu rosto. Pessoas míopes devem preferir óculos pequenos, para evitar o efeito “fundo de garrafa”, enquanto quem tem hipermetropia deve preferir óculos com lentes maiores.

 Bónus: como proteger a visão das doenças oculares

-Evitar olhar diretamente para sol, mesmo de óculos escuros; -Se possível, complementar a proteção com chapéu ou boné; -Usar óculos escuros com filtro de proteção contra raios UV; -Evitar exposição ao sol entre 10h e 14h; -Fazer exames oculares de rotina, uma vez por ano.
A CCO Óptica é uma óptica em Lisboa que oferece consulta de visão, totalmente gratuita e sem compromisso, realizada por profissionais. Para proceder à marcação da consulta visite a nossa loja na Avenida da Roma 35-A em Lisboa ou acesse o nosso site.

You May Also Like

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.